Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Top Blog


Nosso Blog foi indicado para o prêmio Top Blog, categoria sustentabilidade que premia

blogs com notícias de preservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável do planeta, vídeos e eventos relacionados ao tema.

Veja neste post o selo de indicação.

Obs:é só clicar no titulo para ir direto para o site do Top Blog.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O uso de ferramentas tecnologicas na educação

Um dos objetivos desse blog é também mostrar que podemos ensinar os conteúdos de nossa disciplina usando recursos midiáticos como; blogs, sites, HagaQuê, movie marker, power point, excell, emails, sites, paint, hot potatoes, visual class, audacity, msn, orkut, etc
è só usar com bom senso e inteligência, e estar disposto a se doar em prol dos alunos que pouco ou nada sabem sobre essas ferramentas, inclusive sobre o manuseio do computador.
Eu tenho feito este trabalho voluntariamente, na luta pela educação pública de qualidade.
Lia Fernandes

Escola M. P. Domingos Pimentel Ulhoa--Uberlandia--MG

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Paineira da Escola M. P. Otávio Batista C. F.- Uberl�ndia - Mg

Paineira

Paineira muito bela, de uma das escolas que trabalho, Escola M. P. Otávio Batista C. F., em Uberlândia-Mg

tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, nossa escola é realmente muito ecológica.

Hino da escola M.P. Otávio Batista C.F. -- Uberlândia - MG

Visite o link da apresentaçãode power point sobre a Escola M. Prof. Otávio Batista C. F., no scribd

http://www.scribd.com/doc/16554899/Apresentacao1
http://www.scribd.com/doc/16554899/Apresentacao1

Projeto de Meio Ambiente da Escola M. Otávio Batista

Projeto do Meio Ambiente da Escola M. Otávio Batista.- Uberl�ndia-MG

Este projeto é um projeto de meio ambiente,de uma das escolas que trabalho.Ele é organizado e coordenado pela professora de ciências Tânia.E a apresentação de slides abaixo, foi feita por uma das professoras da escola Lucimar Pires, é relativo a comemoração do meio ambiente desse ano de 2009( 5 de junho).



terça-feira, 16 de junho de 2009

Amo chuva

Assista meu vídeo


Quadrinhos 3

Blog Ambiental



O blog jardins e cia, não é um blog sobre jardinagem, é um blog que trata de assuntos sobre meio ambiente e sustentabilidade.
Uma das formas que encontramos em uma das escolas que trabalho, de formar consciência ecológica, de cuidar do meio ambiente e do planeta com sustentabilidade, foi começar dentro de uma realidade palpável, por isso resolvi começar a formar os sujeitos ecológicos foi formando um jardim ecológico com manejo sustentável, juntamente com meus colegas de trabalho.
Existem outros projetos ambientais em nossa escola, como o projeto do professor Abel Rodrigues.
É um projeto que tem sua justivicativa embasada no acordo mundial chamado Carta da Terra.
Este projeto tem por príncipio que nós formamos uma grande família, a família humana, e esta família é responsável pelo nosso planeta.
Este projeto do professor Abel, ensina, também, a reciclar, reduzir e reutilizar o lixo, de forma sustentátel.
Breve irei disponibilizar o link do blog do professor Abel, que esta em fase de construção.

Quadrinhos 3

Essa é minha primeira experiência no HagaQuê, um programa para fazer histórias em quadrinhos. Tem que dar um zoom para ler e visualizar mellhor..abraços..Lia

domingo, 14 de junho de 2009

Quadrinhos virtuais 2

Dando continuidade a historinha em quadrinhos da tirinha 1, veja a tirinha 2.O amor é lindo, inclusive quando podemos cuidar do nosso meio ambiente.A tirinha exagera, mas humanizar os espaços, torna qualquer relacionamento mais agradável, seja no lar, em casa, na sociedade, na escola, etc. Flores, plantas escolhidas por adequadas ao ambiente, jardinagem,paisagismo, tudo contribui, para tor os espaços físicos mais agradáveis e sustentáveis. Essa é a minha dica do dia..abraços..Lia . Voce pode visualizar ,tambem,direto do link

http://www.bitstrips.com/user/54097/read.php?comic_id=271206&sc=1

Veja tambem meu blog no msn

http://jardinsecialifeassis.spaces.live.com/?lc=1046

sábado, 13 de junho de 2009

Quadrinhos virtuais

A primeira história em quadrinhos agente nunca esquece, minha homenagem para o dia dos namorados. É só acessar o link abaixo para visualizar..abraços..Lia

http://www.bitstrips.com/user/53996/read.php?comic_id=270658&sc=1

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Para nossa reflexão


Pense que tudo tem seu tempo, e Deus é sábio e onisciente, e sabe o momento certo de agir,agir em nosso favor.Quando pautamos nossa vida pela integridade, pela solidariedade, pela coerência, lutamos com dignidade, Deus move os céus a nosso favor, porque Deus é justo. Ele é fiel e Justo, e na ira Ele tem compaixão, e se lembra da misericórdia.

A porta que Deus abre ninguém fecha. Porque o Deus vivo é um Deus estrategista, sábio.

Que a cada dia o Deus Eterno nos ensine a agir com justiça e integridade.Que Ele nos ajude.

Clique no link, e assista o video para nossa reflexão.

http://www.youtube.com/watch?v=ZghH-UJpvlE


O Ipê

sábado, 6 de junho de 2009

Caminhada ecológica


Foi realizado hoje uma caminhada ecológica em um dos parques ecológicos da nossa cidade. O evento foi promovido por uma das escolas que trabalho, com a presença da comunidade escolar.
Foram confeccionadas camisetas especialmente para o evento, em defesa do meio ambiente. Um dos modelos estampava a paineira que tem na frente da nossa escola, uma árvore muito antiga, com lindas flores cor-de-rosa, e que foi tombada pelo patrimônio
histórico

O Ipê

O Ipê

Hoje ganhei uma muda de Ipê na feira ambiental da escola da minha filha.
O stand dela falou sobre meio ambiente e reciclagem, com o tema reinventando o papel.
Acesse o link abaixo e assista um vídeo para nossa reflexão.
http://www.youtube.com/watch?v=QFKQBNsDyhc

O Ipê

http://www.youtube.com/watch?v=jL91H4gBMJ0

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Minha outra sobrinha a Alice



Alice é irmã da Isabella, ela mora na Espanha, foi para lá bem novinha, e a família toda esta com muitas saudades aqui no Brasil.Nas fotos dela que eu coloquei aqui, ela esta fantasiada de indiazinha, são duas sobrinhas muito naturalistas. Alice bjs da tia Lia.


recados no orkut

RecadosOnline - Ajude a preservar o Meio Ambiente clicando aqui e enviando recados!




Editorial em defesa da minha aluna Tatisa e de todos que foram caluniados, difamados e insultados pelo psicopata.


Amizades verdadeiras e duradouras são cultivadas com sentimentos sinceros, nobres, com relacionamentos de qualidade e sustentáveis.
A base da amizade é a confiança, e certas pessoas por imaturidade,falta de competência para ser feliz, para realizar alguma coisa na vida, insatisfação por não conseguir alcançar seus objetivos, vocação para o fracasso, etc., acham mais fácil tentar denegrir a imagem de pessoas bem sucedidas, honestas, estudiosas, trabalhadoras, empreendedoras, pessoas guerreiras, lutadoras, perseverantes.
Esse tipo de gente que não tem competência para ser feliz, tenta denegrir a imagem dos outros movidos por um sentimento de inveja e mediocridade.
Só que pessoas bem sucedidas, empreendedoras, competentes, inteligentes, trabalhadoras, estudiosas, batalhadoras, vitoriosas, corajosas, ousadas, chegam a um certo ponto da vida delas, que elas não precisam provar nada para ninguém, a não ser para o Deus Vivo .
Para minha aluna Tatisa,e quem mais foi insultado,( pelo debil mental, fracassado, covarde, que nasceu para perder na vida e toda a gang que o acompanha esse marginal que invadiu a privacidade das pessoas, esse anônimo, covarde, desprovido de inteligência, e de competência para gerir sua propria vida), eu deixo para os que foram desrespeitados a minha solidariedade, o meu respeito ,o meu carinho, para minha querida aluna Tatisa e todos que foram insultados por esses monstros.
Conte com meu apoio, porque com certeza esse infeliz, e quem mais o acompanha e apoia, não fazem mais parte do meu muito bem selecionado círculo de amizade.Abraços a todos os meus verdadeiros amigos, que Deus abençoe a cada um de vocês e seus familiares.Muito obrigado pela consideração.

Abaixo assista o vídeo sobre calúnias e difamações









<

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dia Mundial Do Meio Ambiente

mensagens para orkut

5 de Junho Dia do Meio Ambiente







Clique no titulo para saber mais sobre essa data.

Minha sobrinha ecológica




Vou corujar um pouco,minha sobrinha Isabella,muito fofinha, usa geralmente, roupas com desenhos, bordados de bichinhos, flores, árvores, perfumes e produtos naturais ( por exemplo da natura, etc.) e eu carinhosamente chamo ela de sobrinha ecológica. Já ama a natureza desde nenenzinha.
A foto deste post é dela, claro Isabella, bebella, bjs da tia Lia.




scrap para orkut

RecadosOnline - Ajude a preservar o Meio Ambiente clicando aqui e enviando recados!


Arquivo do blog

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo