Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O DEus vivo me deu um coração sábio,muito inteligente e muito erudito,com muitos dons.


A inveja é um sentimento mesquinho,ela aparece quando a
pessoa deseja o que voce tem,ou o que voce é,não acredito
que seja tanto no plano material,mas tem mais a ver com o ser
não tem muito a ver com o ter,embora isso pese também.
Mas o ser é uma conquista,que não se compra com dinheiro
nem com suborno,muito menos com injustiça.
O ser tem a ver com a unção de Deus na nossa vida,com os dons
que Deus nos presenteia,desde o ventre da nossa mãe e são
irrevogáveis,porque assim está escrito na bíblia, que o dom
de Deus na nossa vida é irrevogável.
Quando Deus te confere inteligencia,sabedoria,estratégia
para missões especiais,e quando agente entende isso como um chamado
usa para fazer diferença na vida das pessoas para a glória de Deus
e não para satisfazer o nosso ego.
Tem sido assim na minha vida de cada dom,tenho procurado
fazer diferença na vida de pessoas que realmente valem a pena.
Aprendi psicanálise,e ainda não abri um consultário
mas nunca deixei todos aqueles que precisaram desse dom
que Deus me deu,se afundar na depressão,por exemplo.
Aprendi pedagogia,e travo uma luta incansável pela educação
pública e de qualidade nesse pais,já faz 25 anos, e nunca
rejeitei aquele aluno que ninguém quer sabe,eles tem
sido meu grande desafio,minha motivação,aqueles
que ninguém da nada por eles, esses com o decorrer do
tempo se transformam em grandes amigos,e eu os vejos
no trajeto da longa jornada como projetos bem sucedidos de
Deus, que saem de lugares e de situações que ninguém
aposta nada neles, mas alcançam o voo sublime da águia.
Tenho apostado na pedagogia do afeto com muito sucesso.
Eu me sinto privilegiada de fazer parte do processo.
No caos do meio ambiente,como bióloga,professora de biologia
e de ciências,tenho orgulho de travar uma incansável luta
pela preservação da natureza,e de promover a educação
ambiental na vida de cada aluno,alcançando a família.
Como professora de matemática e geometria tenho
lutado para desmistificar o mito e o medo da matemática
ensinando que a geometria é muito divertida e a
matemática também,porque me ensinaram o contrário
e eu quase acreditei,mas amo desafios, e prometi a mim
mesma que ia ser um instrumento para tornar o ato de
aprender e ensinar algo criativo,onde o aluno é o
protagonista,e eu sou apenas uma mediadora,um instrumento
nas mãos do Deus vivo,o Deus sábio,soberano e criativo
Sou louca mesmo,mas é louca por JESUS,que me deu
uma loucura santa criativa,inteligente,solidária,com propósito.
Dentro dessas loucuras o computador sempre me fascinou
Me desafiei e resolvi aprender,faz tempo essa história
e é claro não deixei meus alunos e parceiros fora de mais
esse projeto educacional,entre tantos outros que DEUS
tem me dado na trajetória da minha carreira profissional
na trajetória da minha vida pessoal.E tem sido um
projeto de computação extremamente bem sucedido
onde ja pude ver muitos alunos que nem sabiam ligar o pc
como programadores, Webdesign,ou no domínio total
de todos os recursos do pc,e dos recursos tecnológicos.
E muita gente me chamou de louca,para variar,quando
comecei.Diziam como eu ia ensinar informática,como
conteúdo transversal,para vários alunos no ensino
público,com sala de no mínimo 35 alunos.Mas Deus
me deu forças e eu consegui,comecei ensinando ligar
o computador,depois o windows básico,como fazer emails
busca no google,power point,movie maker,excel,etc.
O aluno me liga professora acabou a tinta da impressora
Eu respondo me manda o trabalho em anexo no email.
O aluno do outro lado sem a menor noção do que é um simples
anexo,muito menos seus pais,lá vai a Lia explicar .
Depois de ensinar o básico,alçamos voos mais longos
como o bem sucedido e premiado projeto dos blogs
Grande desafio,e tenho que agradecer a Google
por ter uma das ferramentas de confecção de blogs
mais completas e de mais simplificado manuseio,
e muito eficiente como ferramenta pedagógica,
pelo menos para o meu desempenho,tem sido de grande ajuda.
Sim a inveja mata,e ela é a arma dos incompetentes
que muitas vezes tentam denegrir a imagem de pessoas
que só estão tentando fazer,bem feito,o seu trabalho.
Mas maior do que a inveja,ou do que qualquer sentimento mesquinho,
maldoso,maior é Deus.É ELE que nos faz voar como águia
e viver cada dia bem acima da mediocridade e da hipocrisia.
A apresentação de slides é um pouquinho do projeto dos blogs
onde ele começa,depois se transformar em Portfólio, jornais,
revistas virtuais,espaço de criação e de idéias que literalmente
saem do papel, contribuindo para formar a cidadania em
um pais de minorias,onde o que falta é tomada de atitude.
Gosto da frase da canção gospel que diz,
Eu não preciso ser reconhecido por ninguém a minha glória
é fazer que conheçam a Deus.....sim é isso, e a riqueza da sua graça,
que se alcançou minha condição humana,alcança a de qualquer um.
Quem sou eu...eu não sou nada sem JESUS,foi o seu
olhar de misericórdia lá na cruz que alcançou minha
condição humana,e me faz levantar de manhã e acreditar
que a vida vale pena,me faz prosseguir e voar o voo
da águia bem acima da mediocridade e das circunstancias.
Porque o que vale na minha vida é o que Deus diz e
o que Ele pensa a meu respeito.Eu dependo de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo