Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Deus é criativo,estratégico, soberano ! Escrito por Lia Fernandes



Deus é Criativo! Deus é Soberano! Escrito por Lia Fernandes.

Deus é criativo,e Ele se manifesta como quer, onde quer ,quando bem Ele quiser e para quem Ele quiser, ao seu tempo e ao seu modo.
Deus não se condiciona,não se limita , Ele é ilimitado. Deus não está confinado a nada, nem a ninguém.
Deus não está confinado e muito menos limitado a distâncias geográficas, interpessoais, emocionais, afetivas, ou a qualquer tipo de ambiente. Deus não se limita mesmo nem a distâncias interplanetárias, nem a cortinas de ferro ou de fumaça, nem as fronteiras do Universo, nem a dialetos, nem a idiomas, nem a culturas , nem a raças , nem a  conhecimento , nem a condição sócio-econômica ,nem a bens materiais,nem a estado civil,nem sentimental, nem a status,  nem a idade ,  nem a cor , nem a tribos , nem a costumes , nem a sacrifícios ou rituais , nem as tradições , nem as profissões , nem a cargos , nem a contribuições financeiras , nem a hierarquias , nem a política , nem a governos ,  nem a desgovernos ,  nem a impérios , nem a monarquias ,  nem a ditaduras ,  nem a democracias ,  nem a terrorismos ,  nem a partidos , nem a credos , nem a supertições ,nem a sermões,  nem a esoterismos , nem a astros , nem a idolatria , nem ao ocultismo, nem a feitiçarias,  nem a legalismos , nem as imposições , nem a denominações , nem a igrejas , nem a templos , nem a seitas , nem a religiões ,nem a invejas,nem a calúnias, nem a difamações, etc.
Deus não está limitado a nada. Ele é o Grande Eu Sou, o Soberano Senhor sobre tudo e sobre todos.  Ele é criativo , absoluto , Onipotente,Onisciente,Onipresente. Ele age , opera, interfere , intervém , atua onde, quando e como bem quiser.
Nada nem ninguém pode deter o agir , o querer , o efetuar ,o poder de Deus. Ele é o mesmo ontem , hoje , e o será eternamente. Ele é infinito, imutável , eterno .
A Bíblia da claras demonstrações  da soberania de Deus:
A Abraão Deus se manifestou em meio as trevas e pavor ( ver Genesis 15:12).
A Moisés no Monte Sinai, no meio do fogo que ardia , numa sarça ardente ( ver Êxodo 3: 1 a 4) .
A congregação do deserto , Ele se apresentou em meio a trovões , relâmpagos , barulhos de trombetas , e o povo O adorou (ver Êxodo 19:9/16:20 ).
Ao profeta Elias em Horebe , o Senhor não falou no vento forte, nem no  terremoto , nem no fogo , nem tão pouco na fumaça , mas falou numa brisa suave. (ver I Reis 19 : 11 a 13 ).
O Deus Vivo falou , se revelou , apareceu , se manifestou conforme o Seu querer.
A Adão (ver Genesis 35: 1,7,9/ 48:3).
A Isaque ( Genesis 26:29) .
A Samuel ( I Samuel 3: 21 ).
A Salomão ( I Reis 3:5 / 9:2/ 11:9 ).
A Davi ( II Crônicas 3:1) .
A Simão ( Lucas 24:34 ).
A Paulo ( Atos 9 :17)/ 23:11/26:16 ).
E a tantos outros ,de tantas formas e quantas vezes desejou.Quer seja pelo fogo,pela fumaça,pelas ondas,pela nuvem,pelo vento,pela brisa, tempestades,etc.
Meditando em Genesis 35, o que Deus fala ao meu coração é que;
Ele tinha um plano perfeito na vida de Jacó . Deus se manifestou na vida de Jacó ,  através dele  e apesar dele. Deus o usou como instrumento de Sua Soberana vontade. E usou Jacó conforme Ele estava , e  no processo o tratou no seu caráter , e em todas as áreas  de sua vida.
Lembrando que Jacó não tinha direito a primogenitura e a benção completa , pois o direito pertencia ao seu irmão Esaú. Só que Esaú vendeu o seu direito por um prato de lentilhas , não valorizou a benção , o seu direito adquirido por lei e por herança, ele desdenhou e desprezou .
Em Genesis 35:1 – Deus apareceu , independente das circunstâncias.
Em Genesis 35:3 – Deus nunca abandonou Jacó , e sempre o ouviu em todos os momentos , inclusive nos dias das suas angústias.O Senhor foi com Jacó , se manifestou a ele , o agraciou por onde quer que ele fosse ou estivesse. O Senhor lhe deu estratégias precisas,orientações sábias para um homem que soube ter um coração ensinável e aprender de Deus e depender só  de Deus.
Genesis 35:5 – O Senhor foi com Jacó  e seu povo, manifestando o seu poder e glória a favor deles. O Senhor infundiu o Seu TERROR ( o terror de Deus) , nas cidades , por onde eles passavam  e ao redor. O Senhor se revelava e se manifestava em defesa de seu povo.
Deus é o Deus  El-Betel = o Deus revelado, Deus que se revela, se manifesta .
Deus se manifesta , atua , realiza e opera o que Ele quiser mesmo. Ele muda até o nome para estabelecer e firmar Sua aliança. A aliança perfeita entre Deus e Seu povo escolhido. Deus mudou o nome de Abraão e o marcou.E o prosperou sobremaneira,ninguém enriqueceu a Abraão,ele dependeu só de Deus.
Deus mudou o nome de Jacó , e ele passou a ser chamado Israel ( ver Genesis 35:9).
Porque Deus tem um nome a zelar.Os nomes de Deus manifestam o seu poder e a sua soberania. Deus mudou o nome de Saulo, e ele passou a se chamar apóstolo Paulo. Porque Deus pode qualquer coisa.
Um dos nomes de Deus é : o Deus El-Shaddai= O Deus Todo Poderoso(Gen 35:11)
Para operar o Seu querer Deus atua inclusive de forma sobrenatural; na batalha do Arcanjo contra satanás, faz o justo andar sobre as águas,para Sol e lua ,etc, faz o impossível a favor dos seus escolhidos.
Faz até jumenta falar. A jumenta viu o Anjo do Senhor, mas Balaão estava cego espiritualmente.então Deus abriu os olhos da jumenta, o animal conseguiu ver o Anjo no caminho,a jumenta viu o que seu dono,que estava cego espiritualmente,não viu. Então Deus permitiu que a jumenta falasse , para sacudir o profeta, e abrir seus olhos para enxergar a realidade , e como profeta ser Atalaia , e falar apenas o que Deus lhe disser e mandar.(ver Números 22).
O Senhor aparece a Elias ( ver I Reis 19: 9 a 18 ) :
O Senhor fala com Elias, da ordens diretas, e da provas da manifestação do Seu poder ( provas concretas). E usando um vento fraco, o murmúrio de uma brisa suave, uma voz (a voz do Senhor) ,lhe falou.Falou, inquiriu,questionou,orientou, exortou. Elias entendeu e respondeu.
Deus se revelou, manifestou seu poder, demonstrou sua presença no murmúrio de uma brisa. Numa voz calma, suave, mansa.Voz de murmúrio,sussurro. Porque Deus age, intervém e atua como bem Ele quiser,é Ele que decide.
Deus não se limita, não se aprisiona , não se condiciona.Como profeta Elias já tinha visto Deus se manifestar de várias formas; chuva , temporal , raios , trovão , terremotos , fogo consumidor, etc
E agora Deus estava mostrando que o Seu poder e atuação não estão condicionados só a grandes acontecimentos ,pois apenas a brisa estava soprando, o vento do querer de Deus soprando livre onde quer , e o poder de Deus agindo.
Muitas vezes você olha e acha que Deus se mandou, que Ele não está vendo,que Ele está mudo,presta atenção, os ventos do Espírito Santo de Deus,estão soprando dos quatros cantos da Terra,e vai onde ninguém vai, vai onde você estiver para trazer Juízo ou Redenção sobre a cabeça de cada um.
Deus age como Ele quiser;age nos gritos,nos alardes,nos murmúrios,no aparente silêncio, na voz imponente, ou suave, na voz alta ou baixa.Pode ter certeza , Deus está agindo com poder e grande glória.O Seu poder é livre e soberano e não está atrelado, a nada nem a ninguém,nem a subornos,corrupção,sabotagens, conspiração, nem a tempo,nem lugares, nem ao campo, nem ao monte, nem a praia, nem a cidade, nem a continentes, nem a lugar nenhum, onde você for Deus não te acha, Ele na onisciência Dele( que ninguém se esconde dela),Ele já sabe onde você se esconde,onde você se encontra.Deus desmascara o que esta oculto,revela o que está escondido. Deus desmascara o inimigo,trás Sua Justiça a tona. Nada escapa do controle do Deus Eterno.
Nada nem ninguém pode deter o poder do Sangue de Jesus e do Seu Santo Nome. Deus é Fiel e Justo.Ele vela pela Sua Palavra para a cumprir.
Deus se manifestou a Saulo perseguidor cruel do povo de Deus, perseguidor de cristãos.E mudou seu nome para Paulo,e Ele tornou-se um pregador ferrenho e audacioso,ousado da Palavra de Deus.Tornou-se um cristão exemplar,líder atuante,comprometido e ungido de Deus,consagrado ao ministério. (ver  Atos 9/At 23/ At 26).
O Deus Vivo tem desígnios misteriosos e o seu agir é extremamente estratégico e criativo.Todo proceder de Deus revela a Sua Excelência e sua Soberania.Ele não é um homem para mentir,nem filho de homem para se arrepender,se Ele prometeu , Ele há de cumprir,se Ele falou é certo que Ele fará.Deus não mente jamais.
Para sempre a Palavra do Senhor está firmada no céu,nenhuma Palavra Dele, jamais caiu ao chão.Deus honra a Sua Palavra.Sua Palavra sussurra aos ouvidos dos seus filhos verdadeiros, os benefícios e o agir da sua infinita graça.
Deus se manifestou a Noé de várias formas,inclusive no dilúvio. Mas também se manifestou de forma graciosa,quando estabeleceu a Sua aliança de misericórdia no céu em forma de arco. Arco repleto das cores da Sua maravilhosa graça. O arco-íris da misericórdia,símbolo da aliança eterna de Deus com seu povo.
A misericórdia de Deus não falha jamais,se renova a cada manhã,a cada novo dia. A cada manhã,a cada momento; Deus não falha, e trás a sua justiça a Luz.
Deus se manifesta,se revela das formas mais variadas,e até inusitadas,criativas, precisas; para executar a Sua soberana vontade,com poder e grande glória, para dar a última palavra, e escrever como Ele bem quer o final da história,de cada história. História escrita pelo Dedo de Deus,nas tábuas do coração(ver prov. 3:3).
Deus não tem prazer nas injustiças mesmo.Ele não faz a sua obra pela metade. Deus é Justo e Soberano.

ESCRITO POR LIA FERNANDES.
Fonte: Bíblia Sagrada com concordância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Eusou bióloga e professora de biologia,de ciencias,de matemática e de geometria.
Sou de Minas,e amo o meio ambiente,e
tenho grande admiração por pessoas
que respeitam a natureza,e tratam o
meio ambiente em que vivem de forma
sustentável e inteligente. Lia

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.