Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

Obs 2-Clique aqui para fazer sua germinação de sementes virtual




Como germinar germinar grãos:

1-Colocamos de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cobrimos com água limpa
2-Deixamos de molho por uma noite(8horas).
3-Cobrimos o vidro com um pedaço de filó e prendemos com elástico.Despejamos a água e enxaguamos bem sob a torneira.
4-Colocamos o vidro inclinado num escorredor,num lugar sombreado e fresco.
5-Enxaguamos pela manhã e à noite.Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes.
Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis.Em geral estão com sua potência máxima.Logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.
Sugestões de sementes
Todas as sementes comestíveis tanto pelo homem, como pelo pássaros, girassol,painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, centeio, gergelim, grão de bico,amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-Pará, amendoas, ervilhas, feno grego, etc.
Fonte:-Voce sabe se alimentar?, Dr. Soleil, Ed. Paulus.

-Site Convivências com BioChip-Comida Ecológica.

As receitas podem ser utilizadas, nas aulas de ciências: matéria solo (germinação), botânica (sobre sementes, germinação, etc), etc.
Essa semana o jardineiro que faz a manutenção e poda das plantas do jardim, passou quase que um dia na escola para esse serviço. Eu aproveitei para levar os alunos do sexto ano, para o inicio ter a introdução sobre a matéria do solo no s canteiros do jardim, pois foi o momento de renovar a adubação orgânica. Foi utilizado adubo orgânico e o ecológico(substrato) para as flores e folhagens, uréia para a grama(de um dos canteiros) e adubo especial para as orquídeas(Torta de mamona), aula sobre irrigação, forma correta de regar, quantidade de regas. Fizemos plantio de novas mudas de flores, retirou ervas daninhas, poda do gramado.
Sr Nildo tem 19 anos de profissão e é muito requisitado na manutenção de muitos jardins de Uberlândia, ele deu uma palestra sobre a sua profissão para os alunos, e noções de jardinagem, falou sobre cada espécie de planta do jardim, o preparo do solo, etc. Uma aula prática de experiência e conhecimento empirico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo