Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Os ventos que vem dos quatros cantos - Escrito por Lia Fernandes



Os Ventos que vem dos quatro cantos.
Escrito por Lia Fernandes.
Meditação baseada na leitura do livro de Efésios e da
Leitura de Hebreus 4: 12  e 13.


Os ventos que vem dos quatro cantos,estão soprando,soprando uma forte ventania para transformar pela graça de Deus a cerviz dura das tradições e das pregações duras e muitas vezes vazias,como um sino que retine. Com toda certeza os velhos odres do tradicionalismo não podem e não vão mais suportar, o vinho novo da graça de Deus.

Quando o tempo do nosso milagre chega ,a água se transforma mesmo no melhor vinho.E é hora de romper com o orgulho,com os preconceitos,com a arrogância,com a soberba, com a prepotência,com a maledicência, romper com o monopólio dos templos padronizados de quatro paredes,que muitos eu não sei se Deus o Arquiteto do Universo,assinaria o projeto final. É hora mesmo de romper com a prepotência da detenção da Palavra (se achando os únicos selecionados para pregar e evangelizar e ate  ser os seguidores de Deus).

É hora de quebrar o vaso mais caro de perfume,e deixar a fragrância da graça de Deus se espalhar,e deixar o Espírito Santo de Deus fazer a obra,e o Sangue de Jesus romper com as cadeias e prisões trazendo libertação para a alma humana.E quer saber deixa o povo falar,nada escapa a permissão de Deus.

É tempo de avivamento,e as pedras já estão clamando.Enquanto isso os chamados irmãos em Cristo discutem quem tem a melhor religião,e de quem é aquela suposta procuração que eles acham que foi passada por Deus,dando garantias da “legitimidade” de considerar a sua denominação ,a sua igreja, como única porta-voz legítima de Deus,como os únicos detentores e representantes de Deus na Terra,se achando os legítimos filhos de Deus na Terra,e o restante são primos,são bastardos,adotados,ilegais,ou seja, todos os outros filhos da concubina, da escrava.

É isso que eu vejo e ouço , muitas vezes, quando eu ligo a televisão,o rádio,a internet.E nesse momento eu só estou querendo ouvir a pregação,o compartilhar,a reflexão da Palavra de Deus e dos Seus feitos. Mas ao invés disso vejo irmãos devorando irmão,fazendo críticas ferinas ,destrutivas e mordazes, irmão denegrindo a imagem do outro irmão,fazendo acusações ,maledicências,zombarias,desrespeitos,estou falando de evangélicos,com evangélicos. e eu me pergunto até quando? porque eu quando estou no meu trabalho secular,na faculdade,no dia a dia da sociedade,quando o ímpio,ou o chamado irmão em Cristo,vem fofocar,criticar,contestar os evangélicos,eu tomo as dores,eu corto o assunto,ou então saio do local e não dou moral.Agora me admira que muitos irmãos usem espaço de mídia para detonar os irmãos?
Há um sentido de urgência na pregação do evangelho.A Bíblia,a Palavra de Deus é muita rica,é manual de vida e cura.Na Bíblia ,que pela graça de Deus eu leio todos os dias(se não eu não vou e eu não volto), é nessa Bíblia verdadeira,que eu encontro orientação para todas as áreas da minha vida,ela é mesmo mais penetrante que qualquer espada de dois gumes.A Bíblia orienta,instrui,exorta, alimenta,renova a alma e o coração .Trás esperança, através da Palavra de Deus podemos ver Deus cumprir suas promessas e trazer a existência aquilo que não existe.Então não sei porque se gastar tempo precioso com mesquinharias,se Deus nos criou para vivermos mesmo bem acima da mediocridade.
A Bíblia é uma fonte de sabedoria e de assuntos variados,por exemplo:
O ar e essencial a vida.O ar existe ao redor do Planeta Terra em forma de uma massa de ar,chamada atmosfera,a qual está dividida em 5 camadas,mas somente a primeira camada,a troposfera,tem o oxigênio indispensável a vida humana.Mas a Palavra de Deus diz que não há limites para fazer ciência.Então Deus permite que uma pessoa possa se dar ao luxo de viajar num avião pressurizado,na estratosfera(segunda camada),onde não há mais oxigênio,fazer viagem espacial num foguete na exosfera,ou no espaço sideral,onde já é o vácuo,mas dentro da nave você respira perfeitamente.Você já parou para pensar nisso,Deus trás a existência aquilo que não existe.Aquilo  que Noé nem imaginou quando estava na arca,que foi um prodígio da engenharia da época,ou seja Deus pode tudo inclusive o impossível,para satisfazer até o menor desejo do nosso coração,e mostrar que Ele ensina de muitas maneiras.Desde um floco de neve,que nenhum tem a geometria do cristal igual ao do outro,até quando Jacó separou as ovelhas salpicadas e pintadas,todos os cordeiros pretos e todas as cabras pintadas e salpicadas e fazia com que esses ficassem juntos,colocando as fêmeas mais fortes no cio e acasalando,assim formou um rebanho forte,mais forte que o de Labão.E todos os rebanhos de Jacó geraram filhotes fortes e salpicadas,em maior número,bem diferentes do que acontecia antes.O que eu entendo disso? Isso  é genética,isso é melhoramento genético,é variabilidade genética.Ou seja, lá no livro de gênesis já se falava em genëtica no capítulo 30 e 31.Então Mendel não foi o pai da genética,com as  suas clássicas experiências com as ervilhas.
A Bíblia tem resposta e solução pra tudo.Então por que você tem que chegar numa igreja,numa rádio,usar a televisão,a internet,para viver rebatendo o irmão,discutindo,caluniando.O que é isso falta de assunto? Como se a Bíblia não fosse portadora de boas novas,de boas notícias.Até quando querido?
Se a Igreja é o Corpo de Cristo,então ela esta dividida em pedaços ,a unidade está dividida em partes. E eu não estou falando de joio e de trigo não.É o trigo discutindo com o trigo tentando convencer quem tem a melhor marca e grife.
Enquanto isso o Manual de Instruções está sendo deixado de lado.
Precisamos lembrar sempre que a igreja não é uma instituição humana.Se você está pregando no rádio ali é a Igreja de Deus,se é na TV ali é a Igreja de Deus,se você está pregando no barraco lá na favela lá é a igreja,se está pregando embaixo de uma árvore lá nos campos da África ,naquele momento ali é a igreja de Deus.
Então porque perder tempo discutindo e lavando roupa suja em rede nacional e ate internacional,quando a única preocupação  deveria ser a pregação genuína do evangelho do Senhor Jesus Cristo.A igreja tem uma grande função ;a salvação em Cristo Jesus. Mas a Igreja tem que ser espaço terapêutico sim,tem que ser o lugar do desaperto para a alma,e não só do acerto de contas pro coração.
Se você vai usar a Igreja de Cristo onde ela estiver,para resolver suas diferenças pessoais e suas malquerenças,é melhor passar a régua,fechar a conta,parar com tudo e vamos todo mundo descer.Descer na Olaria de Deus,e subir como vaso novo,restaurado,renovado,vaso de benção, graça e honra.
Chega de ser o algoz dos outros.Prega a Palavra genuína,por que ela  é livre e soberana e vai atingir o alvo,o objetivo certo,segundo o coração de Deus,para o qual a mensagem foi designada.por que a Palavra de Deus jamais volta vazia.
Prega a Palavra a tempo e fora de tempo,mas prega a Palavra do Deus vivo e Todo Poderoso.
Hebreus 4:12 e 13 diz: que a Palavra de Deus é viva e eficaz,,ela tem poder para agir e intervir.então prega a Palavra ,pois a Palavra de Deus é mais cortante que espada de dois gumes.Então por que você está perdendo tempo em discutir opiniões ?Prega a Palavra porque ela penetra até o ponto  de dividir alma e espírito,juntas e medulas ,que julga pensamentos e intenções do coração,então por que você resolveu ser o juiz do seu irmão,usando a pregação para colocar o
irmão no banco dos réus.
Saiba que nada ,em toda criação esta oculto aos olhos de Deus.tudo esta descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Aqui em Hebreus 4:12 e 13,vemos que a Palavra  tem a mesma atividade  e a mesma autoridade do Deus Vivo e Todo Poderoso.A Palavra fala.
A função de quem o Deus Vivo deu o dom da pregação é pregar a Palavra de Deus,o evangelho,pregar essa Palavra dinâmica e ativa e precisa em seus propósitos.Lembrando não estamos debaixo da lei e sim da graça,nova aliança. Que Deus tenha misericórdia das nossas almas. Shalom !

Escrito por Lia Fernandes




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo