Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Análise do filme BMW vermelho


Analise do filme BMW Vermelho

"Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos.Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir, o tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados...."
Relacionando o filme com o uso dos recursos tecnológicos na educação:
Muitas escolas estão equipadas com recursos tecnológicos, mas em muitas falta curso de capacitação específica para usar o computador além da mediocridade, bem como a internet.
Outras escolas ou redes públicas oferecem vários cursos de capacitação, mas muitos professores, pelos motivos os mais variados, não participam. Sendo assim, estão totalmente despreparados para usar esses recursos, quando usam..
Muitas vezes esses computadores ou o laboratório de informática acabam tendo os usos mais inusitados, menos o de ferramenta pedagógica.
"É preciso saber usar o computador, bem como a internet, como instrumento de aumento do poder cognitivo operacional humano. Em outras palavras, usar computadores, e rede de computadores para aumentar nossa produtividade, inventividade e criatividade.Saber usar os recursos tecnológicos para realizar essas tarefas cognitivas.
Infelizmente na maioria das nossas escolas o que se faz é adestramento digital. É preciso usar os recursos digitais, como um recurso digital auxiliar de ensino-aprendizagem, que não serve só para recombinar informações já existentes, mas também a fim de criar, construir novos conhecimentos, tornando o aluno protagonista."
Deus faz vingança a meu favor. Louvado seja o nome do Senhor!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Eusou bióloga e professora de biologia,de ciencias,de matemática e de geometria.
Sou de Minas,e amo o meio ambiente,e
tenho grande admiração por pessoas
que respeitam a natureza,e tratam o
meio ambiente em que vivem de forma
sustentável e inteligente. Lia

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.