Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Medicina natural sustentável


Eu sou adepta das ferramentas tecnológicas na arte de educar, principalmente tecnologias usadas de forma sustentável. Mas sei que a voz é e sempre será um dos maiores instrumentos de trabalho do professor. Por isso cuide muito bem desse precioso instrumento professores.
Um dos problemas que podem afetar a voz é a afonia. Que nada mais é do que a perda da voz ou alteração de seu timbre normal devido a um processo inflamátório da laringe, traquéia ou brônquios, causado por mudanças de temperaturas do ar, umidade excessiva, esforços vocais demasiados, ingestão de alimentos ou bebidas muito gelados ou até emoções. Há também outros casos mais graves.Por isso a visita a um especialista que investigue as causas da afonia, é indispensável.
Para quem é adepto da medicina natural( fitoterapia), aqui vai algumas sugestões:
Suco de agrião cru( coado e sem açúcar), uma pitada de pó de ameixas secas em água quente com mel( beber sem filtrar), suco de uma cebola e adicionar mel ( 3 colheres ao dia), 100g de cenouras amassadas com mel( mistura essa polpa à água do cozimento e beber), ferver um cravo-da-índia e um pedacinho de casca de laranja em uma xícara de um bom vinho tinto(adoçar com mel e beber quente), descascar uma maça e cozinhá-la em meio litro de água(filtrar, adoçar com mel e beber o líquido quente, antes de deitar),colocar de 10 a 15 gotas de gengibre em um copo com de água e fazer gargarejos duas vezes ao dia, o alho e o limão são muito eficientes no auxílio ao combate a afonia.
Consulte sempre um especialista para saber qual tratamento é mais conveniente.
Mantendo o maior contato possível com a natureza e o ar puro e assumindo um estilo de vida mais natural não só previne mas também se cura muitos casos de afonia, até mesmo crônicas.
Fonte Enciclopédia da Medicina Natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo