Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tem arco-íris no jardim


Foi um dia agitado no nosso jardim,dia de manejo sustentável, de cuidados especiais com os canteiros. Usamos farinha de osso para afastar as formigas, adubo ecológico, adubo orgânico especial para o gramado,retiramos ervas daninhas, folhas secas que caem das árvores (muita coisa fica para a reciclagem dos nutrientes no solo). Colocamos adubo, principalmente no pé das plantas, algumas estavam com as raízes expostas.
Um dos principais motivos das raízes expostas, é porque os alunos não gostam de usar o aspersor, eles preferem usar a mangueira para regar as plantas,eles dizem que assim têm maior contato com o jardim, e fazem, em cada turno pra essa tarefa.
Mas alguns alunos, apesar da boa vontade, esguincham a água direto na raiz das plantas, tornando expostas. Hoje recordamos a forma certa de regar, para evitar danificar as plantas do jardim, regando tipo chuvinha.Foi nesse momento que aconteceu algo único, aparececeu um arco-íris nessa chuvinha fina vinda da água que saía da mangueira, foi sublime.É lógico que todas as atividades envolvidas na manutenção do jardim, e o arco-íris (na chuvinha) de bônus, renderam muito assunto na aula teórica.
Assista o vídeo que ele tem tudo a ver com o que aconteceu no momento de regar as plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto

Eusou bióloga e professora de biologia,de ciencias,de matemática e de geometria.
Sou de Minas,e amo o meio ambiente,e
tenho grande admiração por pessoas
que respeitam a natureza,e tratam o
meio ambiente em que vivem de forma
sustentável e inteligente. Lia

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.