Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Professora Cirene-uma das pioneiras no projeto.


Esta entrevista foi feita com a professora Cirene .Segundo ela o nome oficial do projeto é adotando um canteiro na escola, começou no inicío do ano de 2008.
O projeto teve como objetivo conscientizar e levar os alunos a participarem da tentativa de recuperar pelo menos uma pequena parcela do nosso meio ambiente, que tem sido motivo de tanta preocupação de todos os povos.
Para que esse objetivo fosse alcançado, foi preciso "vestir a camisa", contar com a ajuda dos pais de alunos, "amigos da escola" que são nossos esposos que nos ajudaram muito.Os trabalhos mais pesados os "amigos da escola" faziam, como; a capina, a poda, e outros.Os trabalhos mais leves eram os alunos que colocavam a "mão na massa", como: carregar, juntar os lixos, plantar as mudas, molhar o jardim todos os dias, essa parte era e é ainda hoje, o mais prazeroso para os alunos.
Os pais e alunos foram nossos parceiros na hora da compra de materiais gastos: mudas, adubos, estercos, placas e a manutenção dos mesmos.
Tivemos recompensas maravilhosas ao presenciarmos o entusiasmo, a alegria e disposição com que o projeto foi desenvolvido pelos alunos.Desenvolveram trabalhos de pesquisa, produção de textos, gibis, poesias, matemática, geometria, geografia, ciências,português, literatura, artes.
Valeu a pena a intervenção pedagógica.
O jardim passou a ser o cartão de visitas da Escola Municipal Prof. Domingos Pimentel de Ulhôa.
Todas as pessoas que amam a natureza passam ali, admiram o jardim, pegam a mangueira, molham as plantas, até que está estressado vai pra lá regar as plantas e sentir o frescor daquele lugar.
Agradeço a Deus ,primeiramente, e aos alunos porque com entusiasmo nos ajudaram a vencer os obstáculos na realização desse projeto, do qual eles aprenderam muito, o quanto é valioso viver num lugar limpo e cuidado.
E não parou por ai, eles estão em outra série este ano e continuam cuidando e aprendendo com o jardim, orientados pela professora Lia Fernandes ( numa segunda etapa do projeto).E tem todo o meu apoio , o que precisarem podem contar comigo. Professora Cirene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto

Eusou bióloga e professora de biologia,de ciencias,de matemática e de geometria.
Sou de Minas,e amo o meio ambiente,e
tenho grande admiração por pessoas
que respeitam a natureza,e tratam o
meio ambiente em que vivem de forma
sustentável e inteligente. Lia

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.