Páginas

sábado, 11 de abril de 2009

Mais notícias sobre o projeto canteiro



Vou fazer um primeiro relato sobre algumas etapas do projeto Canteiro.
Justificativa
" Segundo,Jaume Carbonell, a consciência ecológica para a defesa do planeta começa pela sensibilidade e o respeito ao próximo. Por isso uma educação ambiental deve tomar a escola como um lugar de intervenção; embelezá-la e os arredores com espaços mais abertos à luz natural, mais cálidos ajardinados- a estética é também um valor educativo."
com isso pode se conscientizar o aluno de forma criativa, dinâmica, empreendedora, utilizando os recursos pedagógicos mais variados, ferramentas tecnológica, numa proposta interdisciplinar.
Quando o aluno cuida, ele é atuante e agente no processo, ele assume maior responsabi- lidade, maturidade, assimila melhor o conteúdo proposto, gerando um aprendizado permanente, funcional duradouro.
O tema do projeto é educação Ambiental.
O objetivo Geral é converter os arredores da escola mais verdes mais saudáveis e sustentáveis, conscientizando os alunos na defesa do planeta, assim formando-os em sujeitor ecológicos.
O público alvo do projeto; envolve as quartas séries( quinto ano), as quintas séries(sexto ano) e em breveo projeto será estendido ao sétimo ano, do ensino fundamental.
Os recursos humanos envolvidos no projeto: amigos, voluntários, alunos, professores das turmas envolvidas, supervisra das turmas, a direção da escola, alguns funcionários do Parque do Sábia (horto), os pais dos alunos.
Recursos materiais: ferramentas adequadas a jardinagem, adubos, mudas, placas, datashow, cds, pendrives, sala de informàtica, computadores, internet, material impresso, diversos softwares, máquina fotográfica, filmadoras, dvd, material de pintura, de desenho,, de modelagem, literatura específica, fotos.
A foto acima é da professora Cirene, uma das pioneiras no projeto.
Continua na próxima postagem.
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo