Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Sustentabilidade: seja um consumidor consciente.




"A sustentabilidade está relacionada aos modelos do sistema de produção e de mercado, que respondem livremente as demandas da sociedade. Havendo procura, haverá oferta. Portanto as escolhas do consumidor podem definir um caminho na direção de um modelo que devasta o meio ambiente e gera desigualdade social ou de um modelo mais harmônico com as leis da vida. Escolha com responsabilidade na hora de comprar qualquer produto.
Veja algumas sugestões para tornar o meio ambiente mais sustentável:
-Comprar produtos produzidos na sua região.
-Utilizar papel reciclado, e reciclar, o que for possível, com bom senso.
-Recusar sacolas plásticas no supermercado.
-Consumir alimentos orgânicos: eles são melhores para a saúde pois, contém menos produtos químicos;eles são melhores para a terra, pois seu método de produção não reduz a fertilidade natural e a biodiversidade do solo; eles não contaminam as águas pelo uso de fertilizantes e agrotóxicos petroquímicos que são carregados pelas chuvas a lençóis freáticos e rios; o aumento do consumo fará o preço do orgânico ser reduzido.
-Consuma menos carne vermelhas.
-Tome banhos mais rápidos.
_Feche a torneira: 5 minutos de torneira aberta = 80 lts. de água.Economize água.
-Procure apagar as luzes que não estiverem sendo utilizadas. utilizar menos o ar condicionado, utilizar o ferro de passar com consciência, a máquina de lavar, reveja o selo de consumo nos seus eletrodomésticos.
-Usar o carro co bom senso, reduzem a emissão dos gases que causam o efeito estufa.
- Use folhas usadas como rascunho, e não imprima e-mails, textos, sem necessidade.
não depreze os dias dos pequenos começos. Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Cada um fazendo a sua parte vamos construir um mundo melhor, vamos deixar herança, patrimônio para as gerações futuras com sustentabilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores do Blog Jardins e CIA, Seja Bem Vindo